Municipal de Tubarão, que tem o apoio da Fundação Municipal de Esportes, entra em sua reta final. Nesse domingo aconteceu os jogos de ida das semifinais, todos os jogos foram a tarde.

Categoria Aspirantes – tudo igual no primeiro confronto entre as equipes do Aspirantes, os dois jogos terminaram em 1×1.
No Estádio Antônio Silvestre, campo 2 em Congonhas, Palmeiras x Sul América empataram em 1×1, Guilherme abriu o placar aos 28 minutos do 1 tempo para o Palmeiras e Vitor Hugo empatou aos 4 minutos do 2 tempo para o Sul América, com esse resultado, se persistir o empate no jogo de volta, a vaga para a final será conhecida na cobrança de penalidades.

No outro jogo a equipe do Itapuã abriu o placar com Rodrigo aos 21 minutos do 1 tempo e Elias no primeiro minuto do 2 tempo empata para o ECUS, se persistir o empate no jogo de volta, a vaga também será decidida nas cobranças de pênaltis. Nessa categoria, as equipes fazem os jogos preliminares da categoria principal obedecendo a mesma classificação na 1 fase.

Categoria Principal – Dois grandes jogos, se deu bem quem esteve no Estádio assistindo esses embates. Jogos com qualidades, muita técnica e o que não faltou foi vontade das equipes de arrancar uma vantagem nesses jogos de ida.

Sul América e Olimpikus vencem e conseguem vantagem para o jogo de volta.

No Estádio Antônio Silvestre, campo 2 em Congonhas, mando de campo da equipe do União Tubarão, acabaram sendo derrotados pelo placar de 3×1 para o Olimpikus, aos 27 minutos do 1 tempo, Cleiton abre o placar para o delírio dos torcedores do União Tubarão, mas aos 2 minutos do 2 tempo, Teta, empata para a equipe visitante, Tiaguinho vira aos 39 minutos do 2 tempo e Marcel já nos acréscimos aos 48 minutos amplia a vantagem do Olimpikus que pode perder de 1 gol de diferença para ir para a final da competição, União tubarão precisa fazer 2 gols de diferença para levar a disputa da vaga para os pênaltis ou 3 gols para se classificar sem as penalidades.

O jogo de volta será na Arena Olimpikus já no próximo domingo. No outro jogo, Sul América que havia perdido na 1 fase para o Palmeiras, ganhou por 2×1, Michel Kapa, abre o placar depois da cobrança de falta aos 38 minutos do 1 tempo, Passarela aos 17 minutos do 2 tempo amplia para o verdão do Morrotes e Glauco aos 42 minutos do 2 tempo diminui para o Palmeiras.

No jogo de volta no Estádio Antônio Silvestre em Congonhas, Sul América joga por um empate, já o Palmeiras precisa de uma vitória simples para levar para os pênaltis a disputa da vaga para a final ou de dois ou mais gols para se classificar sem a necessidade de cobranças de penalidades.

Veja mais lances da rodada desse final de semana.