O confronto final do charmoso campeonato regional de futebol da região da Amurel, inicia neste domingo, dia 2, as 16h30, em Pescaria Brava. O título da primeira divisão vale a Taça Arlete Transportes & Logística.

O Botafogo de Santiago, recebe no seu estádio Joao Albino Borges, o tradicional Palmeiras de Congonhas, clube na qual já enfrentou em duas oportunidades e não venceu. Na partida de ida em Tubarão, a única derrota do Botafogo, foi para o seu adversário na final, onde perdeu por 2×1, e na última rodada, da fase classificatória, jogando no estádio João Albino Borges, empate em 1×1.

O clube de Pescaria Brava, completou nesta sexta-feira, dia 30, 70 anos de fundação e disputa na temporada, a sua segunda final. Na atual temporada, disputou a final do segundo campeonato de Pescaria Brava, onde perdeu nas penalidades para o Colorado de Laranjeiras.

Para a edição atual do campeonato regional, o presidente Orlando Borges, trouxe o experiente treinador, o conhecido Wilson Florisbal, Wilsão como é carinhosamente chamado busca conquistar o seu segundo título para Pescaria Brava, em 2006, sagrou-se campeão com o Show do Esporte do Sertão da Estiva. O artilheiro do clube, é Flavio Fraga, com quatro gols marcados.

Já o adversário, o Palmeiras de Congonhas,  segue invicto na competição, em oito jogos, foram cinco vitorias e três empates, tendo o artilheiro da competição, Celino com sete gols, seguido de Raul também do Palmeiras, o vice artilheiro com seis gols.

O técnico do verdão José Pires projeta uma partida difícil contra o Botafogo, “fizemos dois grandes jogos contra eles, por jogar em casa a primeira partida, eles vão querer vir para cima, teremos que jogar com inteligência para sair com um bom resultado, pois sabemos que iremos fazer o jogo de volta em Congonhas e com o apoio do nosso torcedor”, resumiu Pires.

E para comandar a primeira partida final, o departamento de arbitragem da LTF, designou o arbitro Douglas de Souza Machado, sendo seus auxiliares, Clovis Herdt e Valmir Pacheco Ambrósio.

A partida de volta, será disputada no próximo dia 8, desta vez, no estádio Henrique Meneghel, bairro Congonhas em Tubarão

Foto – Eduardo Ventura/LTF