Após uma semana turbulenta por parte do presidente da equipe do Sul América que tentou trocar a data da final, mas que não teve o comum acordo entre a equipe adversária, o mesmo publicou no grupo das equipes da competição que não entraria em campo, pois não concordava com a data da final, data essa que já estava marcada mesmo antes de iniciar a competição, depois de várias tentativas, chegou a fazer um segundo comunicado oficial no grupo, dessa vez dizendo que estava abandonando a competição.
Com essa indefinição até minutos antes da partida marcada para esse domingo dia 01/12, a organização da LTF não teve como fazer a divulgação do jogo da final e com isso poucas pessoas apareceram para prestigiar.
A equipe do Sul América chegou no Estádio Anibal Torres Costa já uniformizados, minutos antes do seu início. A Liga Tubaronense de Futebol através de seu presidente Weliton Brasil Ribeiro, agradece a empresa ARLETE TRANSPORTES & LOGÍSTICA por mais um ano estar apoiando o futebol amador da região, nosso muito obrigado. E lamentou profundamente a atitude desse dirigente que acabou tirando o brilho da final da competição, mas parabeniza todos os atletas, torcedores e toda a comunidade do Sul América pela conquista de mais um título.
Com a bola rolando, um grande jogo com duas boas equipes, mas quase sem público. O jogo seguia equilibrado com chances para os dois lados até os 48 minutos do segundo tempo, já nos acréscimos, onde Anderson abriu o placar para a equipe do Galácticos e aos 50 minutos, Alan empatou para o Sul América.
A decisão foi para os pênaltis e após várias cobranças, a equipe do Morrotes sagrou-se campeão do Regional 2ª divisão – III TAÇA ARLETE TRANSPORTES & LOGÍSTICA após vencer por 5 a 4. O artilheiro com 9 gols foi Ivan Fiel da Silva, o Brasão e o goleiro menos vazado, Rafael Júlio Viana, ambos da equipe do Sul América. Converteram para o Sul América: Renato, Rato, Luiz Carlos, Brasão e Passarela e para o Galácticos: Ivan Campos, Celino, Marcos Vinicius e Anderson, Thiago errou a quarta cobrança.
Antes de qualquer competição organizada pela LTF, é feito a reunião arbitral, onde se discute o formato, as regras, as datas e quem concorda em participar, é nesse momento que a equipe precisa definir se vai ou não participar da competição.
Confira mais lances dessa final emocionante.
Fotos: Marcelo Pickler
Matéria : LTF