A Taça Cidade de Tubarão 150 anos promovida pela Liga Tubaronense de Futebol vai começar dia 18 de outubro e contará com a participação de sete equipes. O campeão será conhecido dia 06 de dezembro. A definição dos jogos, início do campeonato e grupos aconteceu na noite desta segunda-feira, 21/09, durante uma reunião online entre o presidente da entidade Weliton Brasil Ribeiro e os presidentes das equipes participantes. Sul América e Olimpikus, campeão e vice respectivamente, voltam a se enfrentar logo na primeira rodada.
Como a competição será subsidiada pela prefeitura da cidade, cada equipe receberá um uniforme completo contendo 22 pares de meias, 22 calções, 22 camisas, duas bolas, uma bolsa, faixa de capitão e um copo personalizado. A arbitragem também será custeada pela PMT. A partir da segunda fase haverá segurança também sem custo para os clubes.
O advogado Breno Schiefler também participou do encontro e orientou as equipes quanto a Portaria 664 do Governo Estadual. Todos os clubes deverão cumprir as regras de segurança de saúde para evitar a propagação do Novo Coronavírus. Os jogos não terão torcidas nos estádios e está proibido qualquer tipo de aglomeração.
O torneio terá no Grupo A: Olimpikus, Santo Anjo, Vila Real e Mônaco. No grupo B tem: Sul América, Palmeiras e Recife. Os confrontos serão um grupo contra o outro. A semifinal será em dois jogos e a final apenas uma partida em campo neutro.
O presidente da LTF, elogiou bastante o encontro mesmo que virtual. “Foi uma reunião muito proveitosa onde todos os presidentes acataram as determinações e estão cientes do que pode ou não em virtude dessa Pandemia. Mesmo sem a presença do público deveremos ter um campeonato de alto nível. Finalmente poderemos dar esse presente para a cidade que em 2020 completou 150 anos”, disse Brasil.
A primeira rodada terá os seguintes jogos.
Dia 18/10
Olímpikus x Sul América
Santo Anjo x Palmeiras
Vila Real x Recife
Folga: Mônaco.
Os horários dos jogos serão divulgados mais perto de começar o campeonato. A tabela completa será publicada no site da entidade. A competição terá total apoio da prefeitura municipal.