A Liga Tubaronense de Futebol vem a público esclarecer sobre a briga entre alguns torcedores ocorrida, ao término da partida entre Recife 3 x 1 Olimpikus, válida pela quarta e última rodada da Taça Cidade de Tubarão, no último domingo 08/11, no estádio Elizeu João Gonçalves, bairro Recife.

O fato ocorrido foi totalmente isolado e não interferiu em nada para o bom andamento da partida, onde dentro de campo as equipes mostraram total respeito e espírito esportivo até o seu término.

E entidade repudia veementemente qualquer tipo de violência dentro e fora das quatro linhas, pois tais atos contrariam totalmente o objetivo da competição que é o congraçamento entre as comunidades.

Durante a semana que antecedeu a partida, a entidade junto com os dirigentes do Recife tentou por diversas vezes mudar o local do confronto, pois ambas as equipes brigavam por vaga à semifinal. No entanto, o pedido e os alertas foram desconsiderados pelos responsáveis da equipe mandante e resolveram manter o mando de campo e assumir toda e qualquer responsabilidade.

Vale ressaltar que a diretoria do Recife tentou de todas as maneiras seguir o protocolo da Portaria 664 do Governo Estadual, mas em virtude do grande número de pessoas, que não atenderam a solicitação para não comparecer no local, o fato fugiu de controle. De acordo com a própria Polícia Militar e pessoas que estavam presentes, a confusão ocorreu devido a uma rixa por moradores de uma mesma comunidade.

A LTF não medirá esforços para tomar as devidas providências e esclarece que nas próximas fases, semifinal e final, os jogos serão realizados em campos neutros e fechados para evitar aglomeração de pessoas e para seguir com a normas da referida portaria estadual.