A última rodada da fase de classificação da Taça Cidade de Tubarão 150 anos, promovida pela Liga Tubaronense de Futebol, foi recheada de gols e de muita emoção até os minutos finais de cada jogo. As redes foram balançadas 16 vezes em três jogos, o que dá uma excelente média de 5,3 gols por partida. O campeonato tem total apoio da Prefeitura Municipal de Tubarão, através da Fundação de Esportes. Todas as equipes seguem as recomendações de segurança de saúde da Portaria 664 do Governo estadual.

Em Congonha, o Palmeiras aplicou 6 x 0 no Mônaco e carimbou passaporte à próxima fase.

Na Arena Noroeste, o até então favorito ao bicampeonato, Sul América venceu o Vila Real por 6 x 0, mas não foi o suficiente pra avançar e ficou de fora pelo saldo de gols.

Na Arena Recife, o jogo foi marcado por fortes emoções, o time da casa ganhou de virada do Olimpikus da Passagem por 3 x 1. Os dois garantiram a vaga.

Com esses resultados, a semifinal será disputada dia 22/11 e os finalistas serão conhecidos em apenas um jogo. O Recife pega o Palmeiras e o Olimpikus encara o Santo Anjo. Ninguém tem vantagem.

Aspirantes – A categoria aspirantes também conheceu os quatro melhores da fase inicial. Na Arena Noroeste, o Sul América massacrou o Vila Real ao vencer por 9 x 0.

Em Congonhas, o Palmeiras empatou em 1 x 1 com o Mônaco,

e, na Arena Recife, o Recife foi eliminado pelo Olimpikus ao ser derrotado por 2 x 1.

Sendo assim, a semifinal ficou assim: Palmeiras x Sul América e Mônaco x Santo Anjo. Os dois melhores avançam e fazem a final.

Paulinho Sachetti
Jornalista 4182/SC JP
Fones: (48) 9953.1560 (Oi)
Facebook: www.facebook.com/paulinhosachetti