Com o objetivo de cumprir todas as normativas da Portaria 664 do Governo Estadual, a Liga Tubaronense de Futebol decidiu não abrir credenciamento aos profissionais de imprensa para trabalharem nos gramados, durante os jogos da Taça Cidade de Tubarão do Campeonato Citadino 2020.
A decisão não visa cercear o trabalho de qualquer profissional e sim zelar pela segurança da saúde de cada um. “A imprensa sempre foi nossa parceira em todas as competições. Não queremos prejudicar o trabalho de ninguém, apenas evitar que esses profissionais fiquem expostos ao perigo de contato ao Novo Coronavírus. Esperamos que todos compreendam”, explicou o presidente da entidade Welinton Brasil.
Fotógrafos, cinegrafistas, repórteres e narradores poderão atuar fora dos alambrados, porém, devem cumprir todas as determinações exigidas pelas autoridades de saúde.
Apesar do Citadino não ser uma competição federada, a LTF procura se espelhar na entidade maior do futebol catarinense, sempre com o objetivo de preservar a saúde dos profissionais e cumprir as normas estipuladas pelo Governo estadual.
Paulinho
Sachetti
Jornalista 4182/SC JP
Fones: (48) 9953.1560 (Oi) – 9676.0266 (Tim)
Facebook: www.facebook.com/paulinhosachetti