O número recorde de equipes no Campeonato Municipal de Tubarão em 2022 exige planejamento da Liga Tubaronense de Futebol (LTF). É preciso gerenciar, além da competição, infraestrutura, segurança e também a arbitragem. Serão disputados 12 jogos a cada fim de semana – pela categoria principal e sub-18.

Atualmente a LTF possui 12 árbitros e 16 assistentes. Destes, 15 são federados. “No quadro da Liga temos o Bráulio da Silva Machado, árbitro FIFA”, comemora o presidente da LTF, Weliton Brasil Ribeiro. “Também temos profissionais ligados ao quadro da CBF (Confederação Brasileira de Futebol”, revela o dirigente.

Para que todos estejam bem preparados para o Municipal 2022, uma reunião nesta quarta-feira (18) vai envolver profissionais da arbitragem, dirigentes da Liga e o diretor de arbitragem e vice-presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Marco Antônio Martins. O objetivo é reforçar as normas ligadas ao exercício da função.

A LTF também promete reuniões frequentes entre os árbitros ao longo da competição. Com a transmissão das partidas através da UNITV, apontar possíveis erros e melhorar o desempenho dos árbitros será prioridade. A Liga possui uma comissão de arbitragem formada por três pessoas. Além do presidente, fazem parte do grupo José Roberto Larroyd e Zilton de Souza Farias.

Durante a competição, as partidas terão a presença de um representante da comissão disciplinar. “Os julgamentos serão feitos de forma mais rápida caso sejam necessários”, garante Weliton. “Sempre reforçando que o grande objetivo do campeonato é confraternizar”, conclui.

As escalas de arbitragem poderão ser conferidas no site da Liga. Você pode clicar aqui para acompanhar.