O campeonato regional da segunda divisão, competição promovida pela Liga Tubaronense de Futebol(LTF), Taça Arlete Transportes & Logística, definiu os clubes finalistas da competição, e onde também confirmaram a vaga na elite do futebol amador.
Na partida realizada em Gravatal, o Itapuã recebeu o Santo Anjo, e a sua única missão, era de reverter a desvantagem do jogo de ida, quando perdeu pelo placar de 2×1.
E foram os donos da casa que saíram na frente, aos 26’ minutos do primeiro tempo, Thiago Pereira abriu o placar. No segundo tempo, aos 5’ minutos, Pedro Neto ampliou, aos 6’ minutos, o Santo Anjo diminuiu com Cleiton Elibio, como o placar repetiu a partida de ida, a vaga foi decidida nas penalidades, com vitória do Itapuã pelo placar de 4×2.
Em Armazém, o Nossa Senhora Aparecida recebeu o 3 de Maio, na partida de ida, os donos da casa saíram derrotados pelo placar de 1×0, mas para chegar a decisão precisava vencer o jogo por dois ou gols mais de diferença, e foi com um placar de 4×2, que conseguiu a vitória e o acesso a primeira divisão.
Mas quem saiu na frente foi o 3 de Maio, aos 4’ minutos abriu o placar para os visitantes, os donos da casa chegaram ao empate, ainda no primeiro tempo, aos 23’, Jonas empatou, aos 30’, Dione virou o placar por 2×1, o terceiro gol veio com o artilheiro da competição, Dener Brandão marcou aos 40’ minutos do primeiro tempo.
Na etapa final, aos 25’ minutos, Rodrigo Silva marcou para o 3 de Maio, com o placar de 3×2, a disputa da vaga seria disputada em cobranças de pênaltis, mas aos 37’ minutos, João Vitor Boll marcou o quarto gol do Nossa Senhora Aparecida, fechando o placar em 4×2, e a vaga na primeira divisão.
Agora os clubes vão se reunir com o presidente da Liga Tubaronense de Futebol(LTF), Weliton Brasil Ribeiro, para definir, os dias e horários das partidas finais.
Fotos – Delegados/LTF