No primeiro jogo da final, Itapuã recebe Nossa Senhora Aparecida
Após garantirem o acesso a elite do nosso futebol amador, Itapuã e Nossa Senhora Aparecida, iniciam neste sábado, uma disputa especial, desta vez, é pelo título do campeonato regional da segunda divisão, competição promovida pela Liga Tubaronense de Futebol, onde o campeão vai levar a Taça Arlete Transportes & Logística.
De acordo com a opção do clube mandante, o Itapuã vai receber o Nossa Senhora Aparecida, no estádio da Seri, em Pouso Alto, Gravatal, neste sábado, dia 1º, as 19h.
A partida de volta, será no dia 9, as 10h30, no estádio Paulo Wensing, em Armazém.
A arbitragem designada pelo departamento de arbitragem da LTF, será de Jonathan Cardozo Adriano, sendo seus auxiliares, Fernando Carlos Machado e Júlio Cesar Batista Esmeraldino, a delegada, será Silvana Martins Gonçalves Faísca.
Ainda na ultima quinta-feira, o Itapuã conseguiu junto a comissão disciplinar, liberar através de um efeito suspensivo o goleiro Joaci, como o jugalmento do novo pedido, ficou para o dia 21 de dezembro, o goleiro está liberado para disputar as duas partidas finais da competição.
Com nove gols, Dener Brandão do Nossa Senhora Aparecida é o artilheiro isolado, Max Jr, do Santo Anjo com sete gols, é o segundo colocado, como a sua equipe foi eliminada, quem pode alcança-lo e o jogador do Itapuã, Ronaldo Eufrásio, no certame marcou cinco gols.
No confronto direto entre as duas equipes, o Nossa Senhora Aparecida marcou 21 gols, sofrendo 14, já o Itapuã, marcou 17 e sofreu 16. Duas equipe com números parecidos, o que reforça que teremos jogos finais equilibrados.
Na fase classificatória, os clubes se enfrentaram apenas uma vez, foi no dia 6 de outubro em Gravatal, com vitórila do Nossa Senhora Aparecida pelo placar de 3×1.
Fotos – Delegados/LTF