O troféu da VII edição da Copa Master será erguido neste sábado (22) em Tubarão. A competição, organizada pela Liga Tubaronense de Futebol (LTF), encerra neste fim de semana colocando frente a frente dois clubes da Cidade Azul. O palco é o estádio Domingos Gonzalez.
Clube de Campo e Sexta Negra buscam erguer a taça – esse ano, em homenagem a Sérgio Bordini, figura importante para o desenvolvimento do futebol amador na Amurel. “Ele foi apaixonado pelo futebol e futsal amador na região. Morador do bairro Alvorada, dedicou muitos anos à equipe que leva o nome da sua comunidade”, detalha Weliton Brasil, presidente da LTF.
Vice-líder de seu grupo na primeira fase e vencedor de uma das semifinais, o Clube de Campo almeja conquistar a Copa Master. A equipe teve duas vitórias e uma derrota na fase de grupos. Nas semifinais venceu duas vezes o Santa Maria. Em cinco jogos, o clube tem quatro vitórias e uma derrota. Anotou 12 gols e sofreu seis.
O Sexta Negra quer vencer outra vez a Copa Master. Atual campeão, o time tubaronense chega ao jogo decisivo após uma campanha de cinco jogos. Na fase de grupos terminou em segundo, com uma vitória, um empate e uma derrota. Nas semifinais foram dois empates contra o Juventus. São cinco gols marcados e cinco sofridos.
Para o presidente da LTF, as equipes fizeram ótimas campanhas. “São bons clubes e possuem pessoas capacitadas. Os dirigentes, comissão técnica e atletas tiveram excelente desempenho na Copa Master”, afirma. “Esperamos que o jogo no Domingos Gonzalez seja de alto nível e que o torcedor faça sua festa”, finaliza Brasil.
A partida final, marcada para às 15h30, terá transmissão da TV Papo de Bola. Em caso de empate, a decisão será por pênaltis.