Preocupada com a segurança das pessoas envolvidas na disputa da Taça Cidade de Tubarão 150 anos e para atender as normas de segurança, a Liga Tubaronense de Futebol, designou um responsável para fazer a vistoria nos campos que serão palcos dos jogos do Campeonato Citadino. O trabalho foi minucioso e cada responsável pelo seu estádio recebeu um relatório com o que precisa ser adequado.

Segundo informações, o que se encontrou não é nada demais e todos se prontificaram a resolver o que foi pedido. Tudo indica que os campos estejam aptos a receber os jogos a partir do dia 18 de outubro, quando inicia a competição.

Para o presidente da entidade, a questão é garantir que todos estejam seguros durante os jogos. “A segurança é uma das nossas preocupações para que todos sintam-se protegidos durante os confrontos e depois também. Vamos trabalhar em parceria com os times para que tudo seja normalizado. A questão a resolver é mínima. Isso dá de entender porque durante seis meses esses campos estravam parados e agora voltam a ter manutenção. E, o que se vê é um empenho grande dos dirigentes e responsáveis em manter os estádios aptos e prontos no tempo determinado”, avaliou o presidente. Na semana que inicia o campeonato uma nova vistoria final deverá ser feita pela entidade.

Os estádios vistoriados foram: em Congonhas, bairro Recife, Centro Social Urbano da Passagem, Noroeste e na Guarda Margem Esquerda, do Santo Anjo.

A Taça Cidade de Tubarão tem total apoio do Departamento de Esportes da Prefeitura Municipal de Tubarão.