A Liga Tubaronense de Futebol (LTF) realizou eleição na noite desta terça (28), em sua sede, no Centro de Tubarão. A chapa “LTF no rumo certo” foi eleita por aclamação. O presidente Welliton Brasil segue à frente da entidade. O vice-presidente eleito é Dionísio de Quadros. O mandato vai até 2027.

O conselho fiscal será formado por Marcelo Orlandi da Silva, Daniel Goulart e Leandro Nogaredo. Os suplentes são Mário César da Silva, Pedro Paulo Pereira e Zilton de Souza Farias. “Costumo dizer que sozinho ninguém faz nada. A equipe da LTF é fantástica e o crescimento dos clubes ocorre com o trabalho de todos”, comemora Brasil, presidente reeleito.

O presidente assume o terceiro mandato à frente da entidade. “Considero que houve muitos avanços. Nunca o Campeonato Municipal de Tubarão foi tão valorizado. São várias equipes disputando todos os anos, na categoria principal e sub-18”, salienta. “Além disso, criamos e fortalecemos a Copa Master, que envolve os atletas mais experientes da região”, conta Brasil. “Sem contar nosso Campeonato Regional, que possui participantes de várias cidades. Hoje a Liga é respeitada em todo o Estado”, finaliza.

Um dos primeiros atos da nova gestão foi no sentido de fortalecer ainda mais o futebol amador da região. A Liga Tubaronense de Futebol deve ser a entidade organizadora do Campeonato Municipal de Pescaria Brava.

A eleição teve um minuto de silêncio, em respeito a João Batista Barreiros, ex-presidente da LTF que faleceu nesta semana.

Confira fotos da eleição