Competição que virou tradição no segundo semestre, a Copa Master começa neste fim de semana. O torneio, disputado pelos ‘quarentões’, terá cinco equipes em busca do título. O campeonato é organizado pela Liga Tubaronense de Futebol.
A edição 2023 terá os seguintes clubes: União Master, Caeté, Oriente, Sexta Negra e Clube de Campo. Na primeira fase, elas se enfrentam em turno único. Os quatro melhores avançam às semifinais, que serão disputadas em confronto de ida e volta, com partida decisiva na casa do time que obtiver a melhor campanha na fase de grupos. A final acontece em jogo único, em estádio neutro.
Todas as partidas serão realizadas aos domingos, às 10h30. A primeira rodada, neste domingo (20), terá os seguintes jogos: Caeté x Clube de Campo e Oriente x Sexta Negra. O União Master folga na rodada. O Sexta Negra foi o campeão das duas últimas edições.
Virou tradição
Tradição é a palavra escolhida pelo presidente da LTF, Weliton Brasil, para resumir a Copa Master. “Os dirigentes sempre me perguntam nas reuniões se a competição vai acontecer. Querem as datas e os detalhes para se organizarem”, revela. “Virou uma febre entre os atletas mais experientes”, destaca o presidente.
Exceto pelos goleiros, que podem ter menos do que 40 anos, o restante dos jogadores precisa ter nascido até 1983. “Muitos diretores de Liga nos procuram querendo saber detalhes da Copa Master. Hoje em dia as competições estão muito acirradas, por isso funcionou organizar um torneio exclusivo aos jogadores acima de 40 anos”, afirma Brasil. O presidente deseja uma ótima competição aos atletas, dirigentes e aos árbitros da LTF.