Depois de um jogo eletrizante no tempo regulamentar o Olimpikus do bairro Passagem garantiu nos pênaltis o tri-campeonato do Municipal de Tubarão, promovido pela Liga Tubaronense de Futebol em parceria com a prefeitura.
Na categoria Sub 18, o título ficou com o Santo Anjo da Guarda. A rtilheiro Ryan negueba e melhor goleiro Mateus, também ficaram com a equipe campeã.
Os confrontos aconteceram na tarde de sábado, 11/09, no estádio Anibal Torres Costa. Os novos campeões foram os melhores na fase de classificação e fizeram jus a belíssima campanha ao longo da competição.
A tarde de decisões começou com a categoria Sub 18. O Palmeiras de Congonhas ate saiu na frente com Kauan. Luizinho empatou minutos antes do intervalo. Na segunda etapa, Vini e Negueba marcaram e garantiram a vitória e o caneco para o time do Santo Anjo da Guarda. A gurizada fez bonito e mereceu essa façanha.
Na categoria principal, a mais esperada do dia, Olimpikus e Palmeiras fizeram uma partida recheada de gols, muita emoção e digna de uma decisão. André abriu o marcador para o Verdão da Passagem. No finalzinho do primeiro tempo, o artilheiro Raul deixou tudo igual. Na etapa complementar, Brasão deixou novamente o Olimpikus na frente, mas o experiente Celino voltou a marcar e empatar em 2 x 2. Nas cobranças de penalidades, o Olimpikus foi mais eficiente e venceu por 4 x 2.
O título foi muito comemorado já que nas últimas duas edições do Municipal, o Olimpikus ficou com o vice. Uma delas perdeu em casa para o Sul América e mais recente para o Recife, na Vila. Além da conquista, o campeão também teve o artilheiro do campeonato. O atacante Brasão balançou as redes sete vezes, o melhor goleiro foi o Thiago Bazanela da equipe do Palmeiras.
Ao fim do campeonato, o presidente da LTF, Weliton Brasil Ribeiro, avaliou a competição. “Foi mais um campeonato atípico onde não pudemos ter público. Mas graças ao trabalho da imprensa, as torcidas puderam assistir os jogos desde a primeira rodada. Agradeço imensamente a esses profissionais. Agradeço também a prefeitura através da Fundação Municipal de Esportes.
Diretoria do Hercílio Luz e do Tubarão que cederam seus campos para que pudéssemos realizar esses jogos decisivos. Toda a arbitragem, os dirigentes e jogadores das equipes que mesmo em meio a uma Pandemia foram guerreiros montando seus times e cumprindo os protocolos da segurança em virtude da Pandemia. Encerramos mais essa edição com o sentimento do dever cumprido. Agora vamos focar no Master e no regional que começam em outubro”, disse o dirigente.
Paulinho Sachetti
Jornalista 4182/SC JP
Fone: (48) 9953.1560
Facebook: www.facebook.com/paulinhosachetti