Os quatro jogos das semifinais da Taça Cidade de Tubarão 150 anos, foram marcados por muitos gols e emoção do começo ao fim. Os confrontos foram disputados durante o domingo, 17/01, e definiram os quatro finalistas, sendo dois no Sub-18 e dois na categoria principal. A competição é promovida pela Liga Tubaronense de Futebol, em parceria com a Fundação Municipal de Esportes.
Pela manhã, no estádio Silva Antunes, na Guarda Margem Esquerda, o Palmeiras de Congonhas bateu o Sul América pelo placar de 2 x 1 e segue na briga pelo título.
No estádio Nereu dos Santos, bairro São Martinho o segundo finalista saiu apenas nos pênaltis. Depois do empate em 1 x 1 no tempo normal, o Mônaco venceu Santo Anjo da Guarda por 4 x 2 e avançou para a decisão.
Já no período da tarde, foram conhecidos os melhores da categoria principal. Na Guarda, num jogo com seis gols, o Sul América estava perdendo por 3 x 1, mas conseguiu empatar com o Recife. No entanto, nas penalidades perdeu por 5 x 4, e deixou escapar a vaga. O time do Morrotes só entrou nessa fase depois que o Palmeiras foi eliminado por irregularidade de um jogador.
Na outra partida, em São Martinho, também não faltou emoção. O Olímpikus da Passagem deu um susto na sua torcida, mas levou a melhor. O alviverde saiu na frente, mas sofreu a virada por 3 x 1. Teve forças e calma, empatou o jogo e a decisão foi para os pênaltis. Com muitos erros nas cobranças, a maioria foi desperdiçada, a vaga ficou mesmo para o representante da Passagem ao vencer por 2 x 1.
As finais serão: No sub-18: Mônaco x Palmeiras de Congonhas. No principal: Recife x Olimpikus.
O dia, horário e local dos jogos das decisões serão anunciados ainda no começo desta semana para LTF.
Paulinho Sachetti
Assessoria de Imprensa da LTF
JP_4282
Fone/whats:9-9953-1560