A LIGA TUBARONENSE DE FUTEBOL vem a público manifestar seu repúdio à agressão sofrida pelo árbitro Silmar Isaac, durante partida realizada no último domingo (21), na Arena SAPFESC, em Tubarão, válida pela 2ª rodada do Campeonato Regional da Copa Master 2022.

É inadmissível que ainda nos dias atuais estejamos enfrentando cenas lamentáveis de agressão física praticadas por membros das equipes contra a arbitragem.

Precisamos lembrar que o esporte é um instrumento de inclusão e interação social, onde o respeito, a tolerância e a educação são seus pilares. Nada justifica um ato de agressão!

Só quem atua na arbitragem sabe dos desafios encontrados em cada partida de futebol. São ofensas e ameaças de todos os tipos, e neste último domingo, além das ofensas e ameaças proferidas, ocorreu a agressão física.

A importância de árbitros e árbitras em competições esportivas é fundamental, que dispõem de seus tempos, muitas vezes deixando de conviver com seus familiares, para colaborar com o sucesso dos eventos.

Atitudes covardes como essa não podem passar em branco e envergonham o nosso esporte.

Cremos que um dia o respeito, a tolerância e a educação irão se sobressair, e que fatos como este não existirão mais.

A Liga Tubaronense de Futebol se solidariza com o árbitro Silmar Isaac e se coloca a disposição para todo o suporte necessário para que sejam tomadas as medidas judiciais cabíveis contra o agressor.

 

Tubarão, 22 de agosto de 2022.

LIGA TUBARONENSE DE FUTEBOL