Está definida a final da VII edição da Copa Master. Clube de Campo e Sexta Negra farão a decisão da competição, marcada para o dia 23 de outubro, às 10h30. O torneio é organizado pela Liga Tubaronense de Futebol (LTF).
Na noite desta segunda-feira (10), a comissão disciplinar acatou denúncia da procuradoria e decidiu punir o Juventus em razão de confusão ocorrida no jogo de volta de uma das semifinais, realizado no dia 25 de setembro. O duelo entre o clube mandante e o Sexta Negra não terminou após decisão da arbitragem de anular uma cobrança de pênalti do Sexta Negra, durante cobranças alternadas. No tempo normal as equipes empataram em 2×2. Como no jogo de ida os clubes empataram por 1×1 a definição do finalista foi para os pênaltis. Após empate por 5×5 nas penalidades, a decisão foi para as cobranças alternadas. O Juventus fez o gol e o Sexta Negra perdeu, mas o auxiliar anulou a cobrança, defendida pelo goleiro, por ele ter se adiantado. Não havia segurança (obrigação da equipe mandante, conforme regulamento), e o árbitro decidiu encerrar a partida, em razão do clima hostil.
O Juventus, com a decisão do julgamento, fica afastado de competições não federadas promovidas pela LTF por um ano, além de ter que pagar multa de R$ 1 mil e a desclassificação da Copa Master 2022. A equipe pode recorrer da decisão até quinta-feira (13).
Clique abaixo e leia a decisão da comissão disciplinar da LTF.
Decisao processo disciplinar 009_2022