A decisão da quarta edição da Copa Master, inicia no próximo domingo, dia 21. As equipes finalistas da edição 2018, se enfrentarão em dois jogos, com o primeiro sendo realizado em Laguna.
De um lado, o América de Bentos, do outro, o Coroas do Sul, ambos os clubes nunca venceram a competição. A primeira partida da final, esta marcada para às 10h30, e será disputada no estádio Dino José, Estreito, Laguna. A partida de volta, será disputada no dia 28, no estádio Abramo Silvestre, em Tubarão.
Como as equipes chegaram a decisão da competição
América de Bentos
Para chegar a decisão, o América, terminou a primeira fase, em segundo lugar, com seis pontos somados. Na primeira fase disputou três partidas, vencendo dois jogos, Seri 2×0, e Monte Alegre 3×0, e, foi derrotado pelo Canoas em casa por 2×0.
Na semifinal, foram mais dois jogos, empate em zero a zero na partida de ida, em Laguna, em jogo muito equilibrado contra o Caeté/Amigos do Boto, e no jogo de volta em Tubarão, vitória de 3×1, se classificando a decisão da competição pela primeira vez.
Dos oito gols marcados no certame, Adriano Carvalho Nascimento marcou três, sendo o artilheiro da equipe na competição, já o goleiro Cláudio Luiz Machado, o Cal, sofreu três gols, em cinco jogos, sendo o até o momento o goleiro menos vazado da competição.
O goleiro Cal está confiante na sua equipe, “ temos a defesa menos vazada da competição, e eles(Coroas), o melhor ataque, teremos dois grandes jogos, muito equilibrados e como jogamos em casa, temos que buscar o resultado no jogo de ida, para ir mais tranquilo na partida de volta em Tubarão”, comentou o goleiro Cal.
Coroas do Sul
O clube do populoso bairro de Humaitá, que recentemente completou 30 anos de fundação, chega a sua primeira final na Copa Master, e tambem terminou a primeira fase em segundo lugar, somando seis pontos. Foram duas vitorias, e de goleadas, 7×1, diante de Braço do Norte, e 4×2, no Santo Anjo. A única derrota foi para o Caeté/Amigos do Boto, quando tomou um 5×2.
Nas semifinais, para não correr riscos , venceu os dois jogos contra o Canoas ,jogando no Abramo Silvestre, vitoria de 1×0, e na volta, goleada, 4×0, em plena Varzea das Canoas.
O Coroas do Sul marcou ao longo da competição , treze gols, o artilheiro da equipe e Rudnei Amancio , que balançou as redes oito vezes, em três jogos pela equipe , Alfredo Blasius sofreu três gols.
Para o diretor do Coroas do Sul, Evaldo de Campos Gonçalves, o popular Socadinho, a final da competição entre América e Coroas do Sul, pode ser considerada uma supresa,”favoritos a decidir, eram o Canoas duas vezes campeão e o Caeté/Amigos do Boto que montou um grande elenco para ser campeão. Nossa missão e fazer um bom jogo e não perder neste domingo, o América tem um grande time também, e mereceu chegar a esta decisão, resumiu , Socadinho.
Arbitragem escalada
Para comandar este confronto, o departamento de arbitragem da LTF, escalou, Marcelo Pickler, sendo seus auxiliares, Adelso Carlos Pires e Heric Alexandre Gentilini, e a delegada será Silvana Martins Gonçalves Faisca.