Foi com emoção, e bota emoção nisso, foram 180 minutos de bola rolando e dois empates. Palmeiras e Botafogo decidiram o título da primeira divisão do campeonato regional da LTF, Taça Arlete Transportes & Logística, através das cobrança de pênaltis.
A segunda partida final, foi o quarto encontro entre os dois clubes na competição. Na primeira fase, o Palmeiras venceu o Botafogo em casa por 2×1, na partida de volta, empate em 1×1. Nas semifinais, na ida em Santiago, novo empate em 1×1.
Como houve empate na partida de ida, no jogo de volta em Congonhas, quem vencesse no tempo normal, ficaria com o título.
No tempo normal empate em 3×3, mas com o Botafogo abrindo logo 2×0, com Anderson Butiá e Niltinho, ainda no primeiro tempo, Maicão diminuiu.
Na etapa final, Raul marcou duas vezes para o Palmeiras virando o placar em 3×3, mas aos 43’, Maninho num belo chute de fora da área, marcou para o Botafogo empatando a partida, levando a decisão para as penalidades.
Nas cobranças de pênaltis, foram necessárias doze cobranças para conhecer o campeão. Na abertura da segunda série, ou seja, decima segunda cobrança, Beleu bateu e Thiago do Palmeiras defendeu e Luan, marcou e saiu para a festa com seus companheiros e comissão técnica, Palmeiras volta a ser campeão após dois anos, e novamente invicto, empate em 3×3 no tempo normal e 9×8, nas cobranças de penalidades.
Marcaram para o Palmeiras, Luan duas vezes, ele abriu a segunda série e marcou o gol do título, Duda, Maicão, Danilinho, Danilo, Luiz Antonio, Renato, Tiago e Luan. O goleiro Marcelo do Botafogo, defendeu as cobranças de Raul, Celino e Batoré.
No Botafogo, converteram Beleu, Celito, Diego Oliveira, Niltinho, Maninho, Massari, Marcelo e Kiko. As cobranças de Yago, Anderson Butiá, Marcos e Beleu pararam nas mãos do goleiro Thiago do Palmeiras.
Antes da entrega dos troféus aos clubes finalistas, foi entregue o troféu de goleiro menos vazado da competição, ao goleiro Marcelo do Botafogo, e o troféu de artilheiro para camisa 9 do Palmeiras, Celino marcou oito gols ao longo da competição.
O presidente do Palmeiras, Itamar Vieira, o popular Maduro, em entrevista ao repórter Silvério Bento da Radio Santa Catarina, confirmou que foi a primeira vez em sua história que o Palmeiras decidiu uma competição jogando no estádio Henrique Meneghel, e agradeceu a LTF pela fórmula de disputa da competição, e parabenizou a comissão técnica e jogadores pela conquista invicta da competição, em 2016, foi o último título do Palmeiras na LTF, e também de forma invicta.
Já o técnico do Palmeiras, valorizou o desempenho do Botafogo, “Eles abriram dois a zero, nós conseguimos virar, nos pênaltis tiveram chance de ficar com o titulo”, mas o nosso goleiro Thiago, foi um gigante nas cobranças de pênaltis, comemorou, o técnico José Pires.
Chateado pela perda do título, o presidente do Botafogo, Orlando Borges, agradeceu o apoio dos patrocinadores do clube, ao treinador Wilson Florisbal, e aos jogadores que vestiram a camisa de Pescaria Brava. Foi um ano de duas competições e duas finais, vamos seguir com o nosso trabalho em 2019, com certeza. Finalizou, o presidente Orlando Borges.
No ato de entrega das taças de campeão e vice, o presidente da LTF, Weliton Brasil Ribeiro, entregou para o Palmeiras, um cheque no valor de R$ 3 mil reais, e ao Botafogo, outro no valor de R$ 1 mil reais.
– Mais uma vez agradecemos a parceria com a Arlete Transportes & Logística, ao Seu Nilo, Marcelo em apoiar mais uma vez as competições oficiais da LTF, esperamos continuar por muitos anos, pois o maior beneficiado, será sempre os clubes amadores “.
Brasil ainda confirmou a presença de Palmeiras e Botafogo na edição de 2019, da Copa Sul dos Campeões, após a entrega dos cheques, o presidente da LTF, deu por encerrada o ano esportivo da entidade.
Para ter acesso ao álbum de fotos feita por Marcelo Pickler, basta acessar o link abaixo :
https://www.facebook.com/picklerms/media_set?set=a.2095909980431813&type=3
MAO