Palmeiras volta a disputar final da LTF após dois anos. Foto – Eduardo Ventura/LTF

Se na primeira partida, entre Pinheirinho e Palmeiras disputada em Pedras Grandes terminou em empatada em 1×1, e com uma expulsão de cada lado. Na partida de volta, disputada no ultimo sábado, no estádio Henrique Meneghel, os dois clubes protagonizaram, mais uma grande partida do campeonato regional da Liga Tubaronense de Futebol (LTF), Taça Arlete Transportes & Logística.

Um adversário extra encontraram as duas equipes, o vento, que logo a 1’ minuto de partida, tirou um gol claro de Raul para o Palmeiras. Jogando em casa, o Palmeiras pressionava os adversários, mas esbarrava na atuação de luxo, do goleiro João Grassi, ele fez no mínimo seis defesas difíceis no primeiro tempo.

Mas quem saiu na frente, foi o Pinheirinho, Ivan Campos, deixou o dele, numa cobrança de falta, aos 17’, mesmo jogando a favor do vento, o verdão não conseguia marcar, mas aos 41’, após cobrança de escanteio e o bate rebate na grande área, a bola sobrou para Celino marcando o gol de empate.

Na etapa final, desta vez o Pinheirinho a favor do vento, não conseguiu fazer o gol, o Palmeiras explorava os contra ataques, mas não levava perigo ao gol adversário. Quando tudo se encaminhava para a decisão da vaga ser decidida nas penalidades, eis que saiu o gol que garantiu a classificação do Palmeiras a decisão.

Após cobrança de escanteio de Danilinho, Celino desviou de cabeça para o fundo das redes do goleiro João Grassi, com o gol marcado aos 46’ da etapa final, o azulão do KM 60 não teve reação para buscar o empate, e com o Palmeiras vencendo a partida de virada por 2×1, mantendo a sua invencibilidade de seis jogos na competição.

Com os dois gols marcados, Celino chega a sete gols e se isola na artilharia, na qual é seguido por Raul também do Palmeiras com seis gols, Flávio do Botafogo, tem quatro gols e busca também nas finais a artilharia do campeonato regional da primeira divisão.

Fotos – Eduardo Ventura/LTF e Mussolini Bernardini/Delegado LTF