Uma novidade que facilita o trabalho dos clubes e melhora a transparência da competição. O uso da tecnologia deixa o futebol amador mais profissional, com a plataforma É Gol. Através dela, dirigentes inscrevem, habilitam e relacionam os jogadores que disputarão as partidas do Campeonato Municipal da LTF em 2024.
Se antes os dirigentes precisavam ir até a sede da Liga Tubaronense de Futebol para entregar documentos, fichas assinadas e outros comprovantes, agora tudo isso pode ser feito de casa. Em comum acordo entre a LTF e os participantes do Campeonato Municipal, o uso da plataforma É Gol será obrigatório em 2024. “Fica mais fácil para as equipes. Antes os dirigentes precisavam reunir uma série de documentos e trazer até a Liga em horário muitas vezes complicado. Agora eles têm facilidade de horário, podendo fazer de qualquer lugar”, comemora o presidente da LTF, Weliton Brasil Ribeiro.
A LTF é a primeira liga de futebol não profissional de Santa Catarina a utilizar o recurso em uma competição municipal. A plataforma É Gol também é utilizada em competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federação Catarinense de Futebol (FCF).
Através da plataforma, os clubes inscrevem jogadores, técnicos, auxiliares e massagistas no campeonato. Após o pedido ser deferido pela LTF, as equipes podem fazer a escala dos relacionados. O É Gol também permite o acompanhamento dos cartões aplicados nos jogos. “É por isso que gostamos de utilizar a palavra tradição. Nosso Campeonato Municipal sempre foi inovador, graças ao apoio dos dirigentes das nossas equipes”, finaliza Brasil.