A Comissão Disciplinar da Liga Tubaronense de Futebol (LTF) concluiu, nesta quinta-feira (6), o julgamento do Processo nº 008/2025, referente aos fatos ocorridos na partida semifinal de volta do Campeonato Regional – VI Taça Arlete Transportes & Logística, disputada em 2 de novembro, no Estádio Mauro Francisco Neves, em Pescaria Brava, entre Barreirinhos x Gatorads.

A decisão resultou na exclusão da equipe Gatorads da competição em curso, além da aplicação de multa no valor de R$ 5.000,00, já reduzida conforme previsto no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A equipe também recebeu suspensão de participação até o final da temporada 2027, com perda de pontos e resultados eventualmente conquistados.

Além da punição à equipe, foram aplicadas sanções individuais a três atletas, que receberam suspensões que variam de 183 dias a 365 dias, conforme definido na dosimetria da pena. Uma técnica também foi julgada e penalizada com suspensão de três partidas.

A Comissão Disciplinar determinou ainda que a Procuradoria da LTF adote as medidas necessárias para execução das penalidades.

Com a exclusão da equipe Gatorads, os pontos e demais benefícios obtidos na segunda fase do Campeonato são anulados. Isso inclui o resultado da primeira partida da semifinal, vencida pelo próprio Gatorads, que deixa de ter validade. Como a perda de pontos se aplica somente à fase em que ocorreu o incidente, não há transferência ou herança desses pontos para a equipe Barreirinhos, e não é necessária a realização de uma nova semifinal. Com isso, a competição segue seu curso com a classificação já definida conforme o regulamento.

Cabe recurso da decisão.

O documento completo do julgamento está disponível abaixo.

Julgamento_008_2025_assinado_assinado_assinado_assinado_assinado