O Campeonato Regional organizado pela Liga Tubaronense de Futebol (LTF) terá 10 equipes em 2023. A reunião que definiu o número de participantes e a fórmula de disputa ocorreu na noite desta segunda (24), na sede da UNITV, emissora que fará a transmissão de partidas da competição. O torneio começa no dia 24 de setembro.
Dos 10 clubes que disputam o troféu, quatro são de Tubarão: Palmeiras, Gatorad’s, Vila Real e União Operária. Três clubes são de Pescaria Brava: Barreirinho, Botafogo e Água Verde. De Treze de Maio, representam a cidade o Auxiliadora e o 13 de Maio. Já o Aparecida sonha em levar a taça para Capivari de Baixo. “Estou convicto de que o campeonato será um grande espetáculo para os amantes do futebol amador da região”, comemora Weliton Brasil, presidente da LTF.
O Campeonato Regional terá dois grupos, com cinco equipes cada. Os clubes se enfrentam em turno único e os quatro melhores de cada chave avançam às quartas de final. Essa fase eliminatória, além da semifinal, serão disputadas em jogo único, com mando de campo do time que mais tiver pontos. A final será realizada em campo neutro. “A fórmula de disputa, com o aval dos grupos, promete deixar a competição ainda mais emocionante, com partidas únicas sendo disputadas na casa dos mandantes. Portanto, eles precisarão fazer uma boa campanha na primeira fase”, projeta o presidente.
A edição, que deve começar no dia 24 de setembro, tem data de término em 12 de novembro. A tabela detalhada será divulgada nos próximos dias.