Com uma forte tradição no futebol tubaronense, desde 1977 quando foi fundado e com uma Copa Sul dos Campeões na bagagem, o Santo Anjo da Guarda chega para buscar o bicampeonato do Municipal de Tubarão. O primeiro titulo foi conquistado em 2010 numa parceria vitoriosa feita com o Colégio Brasil. Para essa temporada os dirigentes não mediram esforços e anunciam nomes de peso.

O elenco conta com alguns jogadores do ano passado e outros reforços que foram anunciados. O técnico também mudou. Com a saída de Edson Criciúma, a aposta agora é no experiente Leandro Nogaredo, que já comandou a equipe do Itapuã. Na última edição, o Santo Anjo chegou até a semifinal, mas foi eliminado pelo Olímpikus da Passagem, depois de um jogo eletrizante, quando ganhava de 3 x 1, mas permitiu o empate e foi derrotado nas cobranças de pênaltis. “Estamos com os pés no chão. Mas posso garantir que chegamos não apenas para participar. Vamos brigar de igual para igual com as demais equipes. Renovamos parte do elenco e apostamos na experiência do novo treinador, que conhece bem a competição”, disse Gregório Luiz Mendes, um dos responsáveis pela formação do grupo.

Uma das contratações de mais impacto foi a do meia Gutierre, um jogador que atuou pelo Araranguá, Metropolitano, entre outras equipes da LARM. “É um jogador que chega pra decidir. Estamos investindo e apostando que possamos chegar sim. Nossa meta é buscar o titulo”, ressaltou o presidente Valdir Antunes, o Barba. O atacante Dener Brandão que disputou a Terceira Divisão de Santa Catarina pelo Batistente do Alto Vale do Itajaí, também chega com muita bagagem e deve ser o homem gol da equipe.

O Santo Anjo, estreia em casa, no estádio Silva Antunes, neste domingo, dia 04, contra o Olímpikus da Passagem.

Curiosidade – Muitas pessoas se confundem. Mas o nome correto do estádio onde joga o Santos Anjo é, Silva Antunes não Souza Antunes. O Silva vem de Renato da Silva, que era o presidente na época  e Antunes vem de Naro Antunes, responsável pela doação do terreno para fazer o campo, quase no final da década de 70.

 

Elenco do principal para a temporada 2021

Allan  – Ceara

Anderson silveira – Cebola

Anderson das neves – Dinho

Max – juninho chu

Andre das neves

André da rosa

Leonardo trindade – Léo

Lucas correa

Chico

Nathan hipolito

Romarinho

Rhostner frança

Toi

Emanuel cipriano

Maneca

Marcos antonio ricken

Caco

Dener brandao

Dener

Gabriel amancio mendes

Mendes

Rafael yuri

Ramires

Diego Augusto

Diequinho

Gutierri despindola

Guti

Thiago

Treinador – Leandro Nogaredo