O empate em 0 x 0 entre Olimpikus e Sul América, na abertura da Taça Cidade de Tubarão 150 anos, neste domingo, 18/10, mostrou um nível bastante acirrado entre os sete times que brigarão pelo título. Este jogo aconteceu ontem pela manhã, no bairro Passagem. O confronto que reeditou a final do ano passado foi bastante acirrado. Mais cedo, o Sub18 do Sul América venceu por 1 x 0.
Nos três jogos da rodada, os visitantes se deram bem. A competição tem total apoio da Fundação Municipal de Esportes, através da Prefeitura Municipal de Tubarão.
Na parte da tarde, o Palmeiras de Congonhas garantiu os três primeiros pontos ao derrotar o Santo Anjo da Guarda, no Estádio Souza Antunes por 1 x 0, gol do oportunista Celino. Na categoria aspirantes a vitória foi do time da casa, 3 x 0 em cima do Verdão.
E fechando essa rodada, o Recife venceu o Vila Real por 2 x 1, jogando em Congonhas. Dener Brandão e Pedro Ribeiro marcaram para o time visitante e Leandro diminuiu o placar. Nos Aspirantes, o Vila Real aplicou 4 x 2.
O presidente da LTF, Weliton Brasil Ribeiro fez questão de acompanhar de perto alguns campos para verificar se todos estava cumprindo as determinações da Portaria 664. “Pelo que constatei todos os dirigentes procuram seguir as orientações e tudo transcorreu dentro do esperado e do que foi pedido para evitar a propagação do Novo Coronavírus”, disse Brasil.
A segunda rodada está marcada para o próximo fim de semana e terá os seguintes confrontos:
No campo do Noroeste, Sul América x Mônaco. Em Congonhas, Palmeiras x Olímpikus. E, no bairro Recife, Recife x Santo Anjo. Folga a equipe do vila Real.
Vale ressaltar que a torcida está proibida de comparecer aos jogos.