O presidente da Liga Tubaronense de Futebol (LTF), Weliton Brasil Ribeiro, participou de reunião na noite desta terça-feira (23) que definiu o regulamento da Copa Sul dos Campeões em 2022. Foram definidos o número de clubes participantes e fórmula de disputa do torneio.
Serão 16 clubes buscando o título da competição. Quatro deles serão filiados da LTF. A competição vai começar em 12 de março de 2022, e terá oitavas de final, quartas de final, semifinais e final. A Copa Sul deve terminar no início de maio. O campeão ganha vaga no Campeonato Catarinense não profissional do ano que vem.
Os quatro primeiros colocados no Campeonato Regional da LTF – IV Taça Arlete Transportes & Logística terão vaga na Copa Sul. Em caso de recusa, os outros participantes do torneio serão convidados.
A Liga Atlética da Região Mineira (LARM) será a organizadora do evento. O congresso técnico, com a presença dos presidentes das ligas e clubes participantes, será realizado dia 10 de janeiro de 2022, às 19h, na sede da LARM.
Clubes garantidos na Copa Sul
Copa Sul 2019: Metropolitano (Nova Veneza) e Araranguá
LARM: Rui Barbosa (Morro da Fumaça) e Turvo
LAVM: Centro (Maracajá), Estância (Praia Grande) e Novo Paraíso (Meleiro)
LAVVF: 7 de Setembro (Braço do Norte)
LIF: Campinense (Garopaba), Independente (Imbituba) e Vera Cruz (Garopaba);
LTF: participantes não definidos
LUD: participantes não definidos