A Copa Master 2022, promovida pela Liga Tubaronense de Futebol (LTF), terá início no dia 24 de julho. A competição reunirá oito clubes. A reunião arbitral para definir os detalhes da competição foi realizada na noite desta terça-feira (31), em Tubarão.
O encontro foi iniciado pelo presidente da Liga, Weliton Brasil, que agradeceu a presença de todos. Confirmaram presença na Copa Master os seguintes clubes: Vila Real, Clube de Campo, Coroas do Sul, Sexta Negra, Oriente (todos de Tubarão), Santa Maria, Juventus (ambos de Laguna) e Serrinha (São Ludgero).
Os oito clubes serão divididos em duas chaves e jogarão entre si em turno único, se classificando para a semifinal os dois melhores de cada grupo. As semifinais serão disputadas em partidas de ida e volta. A final acontece em jogo único, com mando de campo da equipe que tiver a melhor campanha. A competição inicia em 24 de julho e tem previsão de encerramento no fim de outubro.
O grupo A será formado por Juventus, Coroas do Sul, Vila Real e Clube de Campo. A chave B terá Sexta Negra, Oriente, Santa Maria e Serrinha. O homenageado com o nome da taça será Sérgio Bordini, popular Pirão. Ele foi um capivariense apaixonado pelo futebol e futsal amador na região. Morador do bairro Alvorada, dedicou muitos anos à equipe que leva o nome da sua comunidade.
No ano passado o troféu ficou em Tubarão, com o título do Sexta Negra. O regulamento da edição 2022 deve ser divulgado nos próximos dias.