Será conhecido neste sábado, dia 8, o campeão regional da primeira divisão, competição promovida pela Liga Tubaronense de Futebol. A partida final acontecerá, às 16h30, Palmeiras e Botafogo, se enfrentarão estádio Henrique Meneghel, em Congonhas, Tubarão.
Na partida de ida, disputada em Pescaria Brava, empate em 1×1. E se novo empate acontecer nos 90’ minutos de partida, o campeão será definido através de cobrança de penalidades.
Após a partida encerrada, o auxiliar técnico do Palmeiras, Matheus Oliveira, e o massagista Wagner Rafael foram expulsos, por discordar da decisão da arbitragem, agrediram verbalmente o trio de arbitragem, e o presidente da LTF, fato citado na sumula do jogo, por conta disso, não poderão entrar no campo para fazer as suas funções.
A novidade deste ano, será a entrega de um prêmio em dinheiro ao campeão e vice da competição. O campeão além de levar a Taça Arlete Transportes & Logística, vai receber um prêmio no valor de R$ 3 mil reais, o vice, também receberá o valor de R$ 1 mil reais.
– Desta forma estamos valorizando ainda mais as equipes finalistas, tudo graças à parceria com a Arlete Transportes & Logística, vamos torcer que para façam novamente um grande jogo, por isso convidados a todos os torcedores dos clubes finalistas e apaixonados pelo futebol amador para assistir a grande final neste sábado em Congonhas, destacou o presidente da LTF, Weliton Brasil Ribeiro.
E para atuar na arbitragem deste grande jogo, o departamento de arbitragem da LTF, designou, o arbitro, José Roberto Larroyd, sendo seus auxiliares, Zilton de Souza Farias e Heric Alexandre Gentilini, o quarto arbitro será Breno Schiefler Bento e o delegado, Adriano Gomes Albino.
Fotos – Weliton Brasil/LTF B