O Sul América é as cores do bairro Morrotes, na busca pelo quarto título do Campeonato Municipal de Tubarão, promovido pela Liga Tubaronense de Futebol desde 1999, e que inicia no próximo dia 04 de julho, sem a presença do torcedor nos estádios. A equipe ficou entre os quatro semifinalistas na última edição e aposta em grandes nomes para chegar até a decisão e buscar o octa. Fundada em 07/06/49, o Verdão completou 73 anos de fundação este mês, e é uma das tradicionais equipes da cidade. Os títulos anteriores foram conquistados em 2003, 2018 e 2019.

Para o presidente da equipe, Edmar Ciro de Oliveira, disputar este campeonato é sempre um desafio muito grande. “Por se tratar de uma competição municipal todos os jogos são clássicos e compromissos muito difíceis. Por isso, a gente sempre planeja o elenco do Sub 18 e do Principal com alguns meses de antecedência. Saímos em busca de reforços, porém, sempre apostando em nomes experientes e que já integram nosso grupo”, disse Edmar que tem ao seu lado o vice-presidente João Vitor Paes dos Santos, uma espécie de braço direito da presidência.

Entre os nomes experientes estão o volante Marquinhos e o atacante Matheus Laguna. Ambos com uma uma vasta experiência em diversos campeonatos por todo sul do estado. Os dois já foram profissionais. “Quando eu entro em campo, esqueço a amizade e quero ganhar a todo custo. Dou meu sangue pra sair com a vitória. E, esse ano não será diferente”, lembrou Marquinhos, conhecido pela sua raça e fôlego dentro de campo. A estreia do Sul América está marcada para o dia 04 de julho, no estádio do Noroeste, em Vila Oficinas contra a equipe do Palmeiras de Congonhas. Um clássico alviverde.

Confira o nome dos jogadores que integram o Sul América na categoria Principal.

 

 

⚽Goleiros –  Sérgio, Braion, Rico.

 

⚽Lateral-direito –  Rud e Portuga.

⚽Zagueiros – Deco, Renato, Ricardo e Madyron

⚽Lateral-esquerdo – Tite e Kapa.

⚽Meio-campo – Marquinhos, Jeff Silva, Raphael Pernambuco, Passarela, Dito, Lu e Luquinha.

⚽Atacantes – Matheus Laguna, Danilinho, Bruninho e Tiaguinho

 

Tec: Israel.

 

Categoria Sub 18

 

 

Goleiros – João Souza e Lucas Laguna.

⚽Lateral-direito –  Lucas Mariano e Gabriel Bento.

 

⚽Zagueiros – Vinicius, Daniel, Arthur Oliveira, Kauê David e Duka

⚽Lateral-esquerdo – Matheus.

 

⚽Meio-campo – Lucas Silva, Tchuco, Diogo Depieri, Weslley Simão, Lucas Moraes, Otávio boll, Derick, Arthur Longuinho, Kauê Honório e Juninho.

⚽Atacantes – Pedrinho, Zé, Léo Mendes, Eliton e Edson.

Técnico – Alvin Ambrósio.

 

 

Tec:Israel