Sete equipes vão brigar pelo título do Campeonato Citadino de Tubarão 2020, promovido pela Liga Tubaronense de Futebol. A definição ocorreu na manhã deste sábado, 19/09, e confirmada pelo presidente da entidade, Weliton Brasil Ribeiro. O campeão desta temporada vai levar para a sua galeria a Taça Cidade de Tubarão 150 anos. Este campeonato era para ter começado em maio, mas em virtude da Pandemia foi adiada várias vezes. Os participantes são: Palmeiras, Olímpikus, Sul América, Recife, Santo Anjo, Vila Real e Mônaco. O início está previsto para o dia 18/10.

A publicação na Portaria 664 pelo governo do estado no começo deste mês autoriza a realização de algumas competições esportivas, entre elas, o futebol, porém, todos devem seguir as medidas restritivas para evitar a propagação do Novo Coronavírus. Os números de contagio seguem baixando na cidade e na Amurel.

Uma reunião online na segunda-feira, 21/09, vai definir os últimos detalhes. As equipes do União Tubarão e Ecus desistiram, por isso a tabela que já estava pronta vai ser alterada. O campeão pode ser conhecido dia 20 de dezembro, se nenhum contratempo acontecer até lá.

Sobre as medidas restritivas de saúde, o dirigente afirma que todos devem seguir o que foi determinado. “Na reunião da próxima segunda-feira, vamos acertar os últimos detalhes da competição e também falaremos sobre as normas que todos deverão seguir para evitar o contágio da doença”, disse o dirigente bastante aliviado em poder homenagear a cidade que completou 150 anos em maio.

O Campeonato Citadino tem parceria da LTF com a Fundação Municipal de Esportes da Prefeitura Municipal de Tubarão.

Créditos: Paulinho Sachetti