Fundado em 04/10/1974, o Olímpikus do bairro Passagem chega em 2021 credenciado a ser um dos protagonistas do Campeonato Municipal da Liga Tubaronense de Futebol. Com uma comunidade bastante apaixonada por futebol, os dirigentes do Verdão da Comasa como é chamado, não mediu esforços para buscar peças bastante importantes para renovar o elenco. Alguns jogadores foram mantidos, porém, muitos outros foram contratados e o alvo foi as equipes que chegaram à semifinal e na final da última edição. Para muitos, a equipe é considerada a grande favorita ao título deste ano. O clube tem dois Municipais e um Regional.

Para driblar a crise financeira que assola o mundo do futebol e sem contar com a presença do seu torcedor, o presidente André Fortunato, o Coró não mediu esforços e foi em busca de patrocinadores. Hoje, são vários apoiadores que vão ajudar a bancar as despesas de cada rodada. “Realmente estão sendo dias difíceis principalmente para o futebol amador. Mas graças a essas empresas vamos conseguir amenizar nossas dívidas de elenco e outros gastos que teremos em cada jogo”, disse Coró. Vale ressaltar que o clube conta com uma diretoria bastante empenhada também.

Como os jogos ainda não poderão receber torcida em virtude da pandemia e o estádio Inivaldo de Souza Marcelino não contar com a segurança necessária, o Olímpikus vai mandar seus jogos no estádio Brás João Marcos, do bairro Fábio Silva. “Foi uma maneira que achamos para podermos disputar o campeonato atendendo os protocolos exigidos pela Portaria 664 do Governo Estadual e pela própria LTF”, salientou o presidente.

O Olímpikus estreia dia 04 de julho, às 15h30min no estádio Silva Antunes, na Guarda Margem Esquerda, contra equipe do Santo Anjo. Esse jogo deverá ter a transmissão da Unisul TV.

Os novos reforços para o time Principal são:

Goleiro: Jaison, ex-Mônaco

Volante: Kiko ex-Sul América

Volante: Santos, ex-Pergolettese da 4 divisão da Itália

Volante: Pelézinho, ex-Recife

Meia: Rato, ex-Sul América

Meia: Mikimba, ex-Santo Anjo

Zagueiro: Luiz Carlos, ex-Recife

Zagueiro: Baiano, ex-Recife

Lateral: Rob, ex-Sul América

Lateral: Ronaldinho

Atacante: André França, ex-Palmeiras

Atacante: Rodriguinho, ex-Santo anjo

Atacante: Brasão, ex-Sul América

Jogadores que permaneceram

Goleiro: Jeff

Laterais: xandy, Ramires, Jailson e Luan

Zagueiros: Sani Lorran e Doka

Volante: Cleitinho

Atacantes: Pipoquinha, Perninha, Somália e Dieguinho

Técnicos: Rodrigo Dandolini e Édson Criciúma