A organização para seguir todas as orientações vigentes da Portaria 664 do Governo estadual, que libera a volta do futebol, porém, com restrições foi o grande ponto alto da segunda rodada do Campeonato Citadino da Taça Cidade de Tubarão 150 anos. Todo o trabalho dos dirigentes das equipes foi conferido de perto pelo presidente da entidade, Weliton Brasil Ribeiro e por outros integrantes da Liga Tubaronense de Futebol.

A segunda rodada começou na manhã de domingo. Na Arena Noroeste, oSul América aplicou 4 x 1 no Mônaco, que fez a sua estreia na competição. No Sub 18, o visitante venceu por 4 x3.

O outro jogo matutino foi em Congonhas, entre Palmeireas x Olímpikus da Passagem. Houve empate em 1 x 1, no principal. Nos aspirantes o Palmeiras venceu por 2 x 1.

E, fechando a rodada, o Recife deu um banho de organização dentro e fora de campo. Ganhou do Santo Anjo por 4 x 3 e se isolou na liderança do seu grupo praticamente assegurando a vaga para a semifinal. Nos aspirantes, a vitória foi do time visitante por 3 x 0.

O presidente da LTF gostou do que viu. “Fiquei e estou muito feliz com a organização de todos os dirigentes para cumprirem a portaria estadual. Todos se preocuparam em atender as exigências como distanciamento, máscaras, álcool em gel e outras recomendações. O campo do Recife que era até então uma das grandes preocupações, por ficar no meio de quatro ruas, mas eu mesmo constatei uma bela organização dos dirigentes fora do campo. Estão de parabéns”, comemorou Brasil.

A terceira rodada está marcada para o próximo final de semana e terá os seguintes jogos: Na Guarda, Santo Anjo x Sul América, em Congonhas, Vila Real x Palmeiras e o Mônaco pega o Recife, em local ainda ser definido. Folga a equipe do Olímpikus.

A Taça Cidade de Tubarão 150 anos tem total apoio da Fundação Municipal de Esportes através da Prefeitura Municipal.