A decisão da Taça Cidade de Tubarão, promovida pela Liga Tubaronense de Futebol, no último sábado 30/01, no Estádio Domingos Silveira Gonzales, foi recheada de muitas emoções e gols. Na categoria SUB 18, o Palmeiras de Congonhas ficou com o título de campeão, ao bater nas penalidades o Mônaco por 5 x 4. A gurizada jogou futebol de gente grande e mostraram que estão prontos para qualquer competição. No tempo normal ninguém mexeu no placar.

Já na categoria principal, as redes balançaram sete vezes. Algo que deixou ainda mais emocionante o embate entre Olimpikus e Recife, equipes próximas o que acirrou ainda mais o espetáculo. No final, a equipe comandada pelo técnico Rodrigo Dandolini ergueu a taça de forma invicta ao vencer por 5 x 2. Os gols foram marcados por Juninho para o Olimpikus. Bruno e Dito empataram ainda na primeira etapa. No segundo tempo o Recife deslanchou e aproveitou as falhas do adversário e marcou mais três vezes com Bruno novamente, Dito e Luiz.

O presidente da LTF, Welliton Brasil Ribeiro enalteceu as equipes e comemorou término no campeonato. “Com certeza foi um campeonato atípico em virtude da Pandemia. No entanto, deu tudo certo. As equipes procuraram seguir à risca todas as normas da Portaria 664 e entenderam as paralisações imposta pelo vírus. Todos estão de parabéns, principalmente Palmeiras e Recife que deram um verdadeiro show nas finais. Fica o meu agradecimento a todos e ao Clube Atlético Tubarão, através do Joca Zapolli que nos cedeu estádio para estes confrontos. Certamente faremos outras parceria.”, disse o dirigente. Agora a entidade estuda o calendário desta temporada. “Infelizmente não depende apenas da LTF e sim dos números da Pandemia. Vamos aguardar para ver como iremos proceder”, finalizou!

O Campeonato Citadino teve o apoio direto da Prefeitura Municipal de Tubarão, através da Fundação de Esportes.