Tivemos uma semifinal no domingo de manhã e à outra a tarde. Com um bom público nos dois jogos, e com grandes jogos, foram definidos os finalistas do Campeonato Municipal de Tubarão, prometendo grandes confrontos nos jogos das finais.

CATEGORIA ASPIRANTES – O primeiro finalista não tinha como ser diferente, saiu da categoria Aspirantes, SUL AMÉRICA fazendo a preliminar da categoria principal entre Palmeiras x Sul América, no Estádio Antônio Silvestre, ganhou por 1×0, a equipe do PALMEIRAS e carimbou a vaga para a final do Municipal, o gol saiu aos 23 minutos do 1 tempo.

No jogo de ida às duas equipes haviam empatado em 1 a 1, o placar acumulado ficou de 2 a 1 para o Sul América. No jogo da tarde que definiu o confronto da final, deu ITAPUÃ, jogando na Arena Olimpikus, venceu por 1×0 a equipe do ECUS, gol de Natanael aos 12 minutos do 2 tempo. No jogo de ida às duas equipes também empataram em 1 a 1. O placar acumulado ficou de 2 a 1 para o Itapuã.

As finais serão jogos de ida e volta, a partir do próximo domingo, essa categoria fará o jogo preliminar da categoria principal.

CATEGORIA PRINCIPAL – Jogando em casa, a equipe do PALMEIRAS precisava vencer por qualquer placar para levar a decisão para os pênaltis. Aos 15 minutos do 2 tempo, Raul abre o placar para o Verdão de congonhas, mas Dener em tarde inspirada, empata aos 26 do segundo tempo e vira aos 50 minutos já nos acréscimos, para o delírio dos torcedores do SUL AMÉRICA , que com esse resultado, garantiram a vaga nas finais do Municipal de Tubarão.

No jogo de ida, o Sul América venceu pelo mesmo placar de 2×1 o Palmeiras, o placar acumulado foi de 4×2 pro verdão do Morrotes. Na Arena Olimpikus, no jogo da tarde, OLIMPIKUS entrou em campo com a vantagem de jogar em casa o jogo da volta e de poder perder por 1 gol de diferença para a equipe do UNIÃO TUBARÃO, que mesmo assim garantiria a vaga nas finais. Só que aos 41 minutos do 1 tempo, Tiaguinho faz 1×0, e Kung amplia para os donos da casa aos 22 minutos do 2 tempo, e depois de um cabeceio para traz, o zagueiro Doca acabou fazendo contra, terminado em 2×1.

O placar acumulado ficou de 5×2 para o Olimpikus. Com esses resultados dos jogos de volta das semifinais, o jogo de volta da decisão da grande final será na Arena Olimpikus, por ter feito a melhor campanha no geral da competição.

O primeiro jogo da final será no próximo domingo dia 28/07 na Arena Noroeste e o jogo de volta no dia 04/08, conforme tabela já homologada no site da LTF.

Confira mais lances da rodada desse final de semana.