LFT Liga Tubaronense de Futebol

Liga Tubaronense de Futebol

Nos penaltis Seri conquista pela primeira vez o regional da LTF

Nos penaltis Seri conquista pela primeira vez o regional da LTF

A partida final do campeonato regional da primeira divisão, promovido pela Liga Tubaronense de Futebol (LTF), teve emoção do inicio ao fim, com direito a gol de cabeça, golaço de fora da area e disputa por titulo nas penalidades.

Nem o forte calor espantou os torcedores de Seri e Agua Verde e simpatizantes do nosso futebol amador, a comparecer ao estadio municipal Silvio Zapelini em Gravatal, e puderam acompanhar um grande jogo.

Na primeira etapa, quem dominou foi o Água Verde, e saiu com vantagem  com Fred marcando de cabeça aos 39’, após cobranca de escanteio de Andy. Com a desvantagem no placar a Seri iniciou o segundo tempo pressionando, e o gol de empate não demorou para sair, aos 3’, Luan marcou um golaço, de perna esquerda no ângulo esquerdo do goleiro Erick, com o empate no tempo normal em 1x1, a decisão do título seria nas penalidades.

O drama da Seri que buscava um título inédito e a chance do Agua Verde que bucava o tri-campeonato. Na primeira cobrança efetuada pelo Agua Verde cobrou para fora, Beleu marcou para a Seri, na segunda cobrança Rael marcou para o verdão de barreiros, Jaci deixou o dele, fazendo 2x1, Seri.

Na sequencia a terceira cobrança era fundamental para o Agua Verde que estava em desvantagem, ai apareceu o goleiro menos vazado da competição, e na cobrança de Gustavo, Tiago defendeu, o caminho estava sendo aberto para a conquista inédita, Maicão deixou o dele para a Seri, com o placar de 3x1, na quarta Dudu converteu para a Agua Verde, com 3x2, a favor da Seri, Luan foi o escalado para fazer a cobrança, seria a cobrança de penalti mais importante da história da Seri que poderia conquistar o título mais importante da sua história.

Luan com muita tranquilidade marca o gol , a Seri venceu por 4x2, e conquista o primeiro campenato regional da LTF, levando para a sua galeria de troféus , a Taça Arlete Transportes e Logisitica. Seri e Água Verde estão classificados a Copa Sul dos Campeõs em 2018.

- Quero agradecer as equipes que disputaram as duas divisões da LTF, aos jogadores, torcedores, imprensa e principalmente ao Seu Nilo da Arlete por apoiar e incentivar o esporte amador, agora vamos fazer o nosso recesso, para que em 2018 possamos voltar a fazer ainda mais pelo esporte amador da nossa região, finalizou Weliton Brasil Ribeiro, presidente da LTF.