LFT Liga Tubaronense de Futebol

Liga Tubaronense de Futebol

Liga Tubaronense de Futebol completa 79 anos

Liga Tubaronense de Futebol completa 79 anos

A Liga Tubaronense de Futebol (LTF)  completa neste sábado , 31 de março, 79 anos de fundação. Desde a sua criação, em 1939, a Liga coordena e desenvolve o futebol não profissional na região de Tubarão, abrangendo clubes das cidades de Jaguaruna, Treze de Maio, Capivari de Baixo, Tubarão, Gravatal, Armazém, Capivari de Baixo, Pescaria Brava e Laguna. Para a realização deste trabalho, hoje ela conta com a dedicação de quase 40 colaboradores que semanalmente contribuem para o bom andamento das sete competições que fazem parte do calendário da entidade em 2018.

A LTF, é a segunda liga mais antiga de Santa Catarina, sendo superada pela Liga Joinvilense de Futebol, fundada em 1935, e pela propria Federação Catarinense de Futebol (FCF), que iniciou as atividades em 1924, atualmente a LTF movimenta mais de dois mil e quinhentos atletas não profissionais da região, sendo que a metade desses participantes são jovens entre 11 a 25 anos.

Atualmente a entidade e presidida por Weliton Brasil Ribeiro, desde que assumiu a entidade em 2015, vem reorganizando os trabalhos dentro e fora de campo. A sede da entidade foi reformada, toda a parte contabil e financeira esta sendo regularizada. Na organização de competições regionais, possui parceria com as Prefeituras, de Tubarão, Armazém e Treze de Maio.

 

Na organizações de competições regionais, mantem ainda o campeonato regional, agora dividido em duas divisões, na primeira divisão com limite de dez clubes, movimenta as cidades da região, já na segunda divisão, a competição segue para a sua terceira edição e a cada ano com numero recordes de participantes. Sem contar no apoio aos seus filiados quando da disputa da Copa Sul dos Campeões.

E para 2018, a Liga Tubaronense de Futebol, vai realizar pela primeira vez, o campeonato regional de escolinhas, onde seis clubes da nossa região irão participar pela primeira vez da competição que iniciará no próximo dia 14 de Abril, com seis clubes participantes nesta primeira edição.

O presidente da LTF, Weliton Brasil Ribeiro, agradece em nome da entidade a parceria frente a sua gestão, na passagem de mais um aniversario, “eu só tenho a agradecer esta parceria solida com clubes, dirigentes, atletas, prefeituras da nossa região, arbitragem, Federação Catarinense de Futebol, imprensa, patrocinadores, e todos que de forma direta e indireta apoiam as ações da nossa entidade, seguimos nos fortalecendo a cada dia, para aprimorar e  melhorar cada vez o nosso futebol não  profissional, tão admirado e disputado em nossa região”, concluiu Brasil.