LFT Liga Tubaronense de Futebol

Liga Tubaronense de Futebol

Goleadas marcam o inicio da Taça Cidade de Tubarão

Goleadas marcam o inicio da Taça Cidade de Tubarão

E a bola começou a rolar pela Taça Cidade de Tubarão, a competição abre a temporada do futebol amador na cidade de Tubarão. O tradicional campeonato municipal de Tubarão, tem apoio do governo de Tubarão, na qual vai isentar os clubes de pagar a taxa de arbitragem.

A competição reune dez clubes, divididos em dois grupos, abrangendo os bairros, Andrino, Monte Castelo, Recife, Bom Pastor, Guarda Margem Esquerda, Morrotes, Revoredo, Humaita de Cima, Congonhas, Km 60  e Centro.

Participaram da solenidade de abertura, o presidente da Camara de Vereadores de Tubarão, Pepê Collaço, Dionisio de Quadros, representando o prefeito Joares Ponticelli, e Eduardo de Bona Porton , representando o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes(FME), Luiz Ernano Buerger, e o presidente da LTF, Weliton Brasil Ribeiro.

Autoridades

Na partida de abertura, realizada na noite do ultimo sabado, no estádio Dr. Anibal Torres Costa, o Sul America/Revoredo, pelo grupo A, goleou o Itapuã pelo placar de 5x0, Raul marcou três vezes, com Celino e Ronaldinho, também marcando para o verdão do morrotes, que junto ao Revoredo, campeão das ultimas edições, se uniram , e buscam o título da competição.

Sul America

Itapua

No domingo pela manhã, ainda pelo grupo A, o Pinheirinho recebeu no Brás João Marcos, o Recife, e saiu derrotado pelo placar de 2x1, o Recife saiu na frente, com gol marcado por Cleyton, Bruno empatou para o azulão do Km 60, mas nos acrescimos, em bola cruzada por Luiz Henrique, Pissirica colocou contra o seu gol, marcado para o Recife o gol da vitória.

Arbitragem Pinheririnho x Recife

Pelo grupo B, no Mendes & Fernandes, um encontro muito equilibrado, onde a Ponte Preta foi derrotado pelo Humaitá por 2x1, Ivan Campos e Cebola marcaram para os visitantes, já para os donos da casa, Alexandre descontou.

Humaita

Ponte Preta

E com a maior goleada da rodada, o Palmeiras goleou o Vila Real pelo arrasador placar de 8x0, Felippe Vieira anotou três na partida, Alex Stupp e Kapa marcaram cada um dois gols, e fechando a goleada, Rodolfo fechou o placar.

Palmeiras x Vila Real

A segunda rodada, será disputada no próximo dia 20, a partir das 14h, pelo grupo A,  o Recife recebe o União Tubarão no Elizeu João Gonçalves, e no Nereu dos Santos, o Itapuã enfrentará o Pinheirinho, folga nesta rodada, o Sul America/Revoredo.

No grupo B, o Vila Real recebe a Ponte Preta no Mendes & Fernandes, e no Silva Antunes, o Santo Anjo enfrentará o Palmeiras, folga neste grupo Humaitá.

Cerca de 250 kg de alimentos são arrecadados

Na partida de abertura, a entrada era um 1kg de alimento não-perecivel, cerca de 250 kg de alimentos foram arrecadados, nos proximos dias, em conjunto com o Hercilio Luz FC, os alimentos serão doados a entidades assistenciais da nossa cidade.