LFT Liga Tubaronense de Futebol

Liga Tubaronense de Futebol

Final de semana para conhecermos os finalistas do Regional da LTF

Final de semana para conhecermos os finalistas do Regional da LTF

O final de semana será decisivo para os clubes que disputam as semifinais do Campeonato Regional da Primeira Divisão, promovida pela Liga Tubaronense de Futebol (LTF), Taça Arlete Transportes e Logística.

No sábado, dia 18, em Armazém, conheceremos o primeiro finalista da competição. Em partida a ser realizada no estádio Paulo Wensing, às 16h,  o União recebe o Agua Verde, no primeiro encontro no ultimo domingo, o clube bravense venceu de virada a partida pelo placar de 2x1.

Para os donos da casa, uma vitória com um gol de diferença leva a partida para as penalidades para conhecer o finalista, vitória por dois gols de diferença para o União , o clube da cidade amiga fica com a vaga, no caso de empate ou vitoria por qualquer placar do Agua Verde, o clube de Pescaria Brava conquistará a vaga a final da competição.

O Água Verde busca disputar uma final após três anos, campeão em 2013 e 2014, já o União, conquistou o seu único titulo na LTF, em 1996, em 2010 decidiu com o Alvorada mas perdeu nos penaltis, esta e a terceira temporada do União na LTF, em 2015, chegou as semifinais , mas acabou sendo eliminado para o campeão Humaitá.

A arbitragem da partida ficará a cargo do arbitro vinculado a LTF, José Roberto Larroyd, que é tambem do quadro nacional da CBF, sendo seus auxiliares, o experiente Zilton de Souza Farias, e do jovem Valmir Pacheco Ambrósio, o delegado será Fabiano Medeiros.

No domingo, dia 19, em Pouso Alto, Gravatal, sai o segundo finalista da competição, Seri e Palmeiras voltam a se enfrentar. Na partida de ida, disputada em Congonhas, houve empate em 2x2. No ano passado , os clubes se enfrentaram na final da competição com o título ficando com o clube tubaronense. Desde 2014, ano em que a Seri voltou a disputar a LTF, os clubes já se enfrentaram seis vezes, com três vitórias do Palmeiras e três empates.

Com o empate na partida de ida, os dois clubes tem que vencer no tempo normal para garantir a vaga na final, se houver novo empate, o segundo finalista será conhecido através de cobranças de penaltis.

A partida esta marcada para as 16h30, e terá arbitragem de Mayck Espíndola Costa, arbitro da LTF e da FCF, sendo seus auxiliares, Clóvis José Herdt e Cristian dos Santos Souza, ambos do quadro da FCF, sendo o delegado da partida Mileide Ribeiro.

As partidas finais da competição estão marcadas para os dias 26 de novembro e 3 de dezembro, em local a ser confirmado pela Liga Tubaronense de Futebol(LTF).