LFT Liga Tubaronense de Futebol

Liga Tubaronense de Futebol

Copa Sul inicia 6 de março

Copa Sul inicia 6 de março

Os diretores da LTF estiveram nesta segunda-feira na sede da Liga Atlética da Região Mineira (LARM), em Criciúma, para discutir sobre a Copa Sul 2016. Foi definido na reunião que a competição passará de 16 à 24 equipes. Cada Liga terá direito à três vagas sendo essas somadas aos três primeiros colocados da edição 2015. Sendo assim ficam dispostas assim a quantidade de vagas de cada Liga:

LAVM: 5 equipes (2º e 3º colocado de 2015 + 3 vagas)

LARM: 4 equipes (1º colocado de 2015 + 3 vagas)

LUD: 3 equipes

LTF: 3 equipes

LAVVF: 3 equipes

LLF: 3 equipes

LIF: 3 equipes

Com o aumento do número de equipes participantes a competição que se iniciava das oitavas de final com jogos em mata-mata, agora terá na sua primeira fase oito grupos, com três equipes jogando em entre si somente em turno, classificando-se as duas melhores de cada grupo para as oitavas de final. Os cabeças de chaves de cada grupo serão os clubes campeões de cada Liga mais o campeão de 2015.

O início da competição está marcado para o dia 6 de março de 2016, e Conselho Técnico com todas as equipes participantes está marcado para o dia 15 de janeiro de 2016, sexta-feira.

Humaitá, Pinheirinho e União serão os representantes da LTF. Caso alguma equipe não confirme sua participação a vaga será destina ao Palmeiras que foi o quarto colocado no Regional. Palmeiras e União somaram 18 pontos, no critério de desempate o União teve uma vitória a mais que o Palmeiras. Caso alguma equipe de qualquer Liga desista na reunião do dia 15 a vaga será automaticamente do Água Verde que segue na linha classificatória da competição deste ano.