LFT Liga Tubaronense de Futebol

Liga Tubaronense de Futebol

Com oito clubes primeira divisão do regional da LTF iniciara em Setembro

Com oito clubes primeira divisão do regional da LTF iniciara em Setembro

Foram definidos os clubes que vão participar da 1ª. Divisão do campeonato regional de futebol promovido pela Liga Tubaronense de Futebol (LTF). Na edição deste ano, oito clubes irão participar e não haverá rebaixamento.

O conselho técnico foi realizado na sede da entidade, na noite desta quarta-feira (20). Após a chamada dos clubes participantes de 2015, EC Humaitá e Revoredo EC, declinaram de participar da competição deste ano.

O diretor do departamento técnico Zilton de Souza Farias, convocou pela ordem os clubes Alvorada e Vila Real, que oportunamente foram rebaixados a segunda divisão em 2016, formando o numero mínimo de clubes que participarão da primeira divisão da competição.

Os clubes foram notificados se por ventura retornarem a disputar o regional em 2017, deverão disputar a segunda divisão do campeonato regional para retornar, conforme regulamento da competição.

Na formula de disputa, os oito clubes foram divididos em dois grupos. Formam no grupo A, Água Verde, Botafogo, Pinheirinho e Vila Real. No grupo B, Alvorada, Palmeiras, Seri e União. Os clubes jogam entre si, dentro de cada grupo, em turno e returno, se classificando os dois melhores de cada grupo para as semifinais, com vantagem de mando de campo para o clube de melhor campanha na fase anterior, nas semifinais, os clubes se enfrentarão em partidas de ida e volta , sendo a final disputada em jogo único, em campo neutro.

A competição iniciará no dia 18 de Setembro, com a partida de abertura, no estádio Nardi Mello em Pedras Grandes, onde o Pinheirinho vai mandar as suas partidas e enfrentará o Vila Real, ainda no grupo A jogam no estádio João Albino Borges, em Santiago (Pescaria Brava), Botafogo x Água Verde.

No grupo B em Armazém, no estádio Paulo Wensing. Jogam União e Seri, e no Henrique Meneghel, o Palmeiras recebe o Alvorada que irá fazer uma parceria com o Santo Anjo, que mandará os seus jogos no estádio Souza Antunes localizado na Guarda Margem Esquerda.

Para o presidente em exercício da Liga Tubaronense de Futebol (LTF), Valmir Pacheco Ambrosio, a formatação da competição ficou a critério dos clubes, eles decidiram a melhor formula de disputa, e nos confirmamos a competição no molde que os clubes decidiram, comentou Valmir.

Ficou definido que não haverá rebaixamento à segunda divisão para 2017, e o campeão e vice da segunda divisão integrarão a competição no ano que vem.

Tabela - Regional LTF