LFT Liga Tubaronense de Futebol

Liga Tubaronense de Futebol

Campeonato Regional da 1ª. Divisão é confirmada com nove clubes

Campeonato Regional da 1ª. Divisão é confirmada com nove clubes

Campeão levará a Taça Arlete Transportes

empresa será parceira da LTF na competição

O presidente da Liga Tubaronense de Futebol, Weliton Brasil Ribeiro, recebeu na noite desta segunda-feira (3), os representantes de nove clubes que vão disputar o Campeonato Regional da Primeira Divisão, promovido pela LTF.

Ao iniciar o conselho técnico, o presidente anunciou os presentes à parceria com a empresa Arlete Transportes, que neste ano levará o nome da taça da primeira e segunda divisão. A tradicional empresa de transportes da cidade de Tubarão completará em 2018, 25 anos de atividades no ramo de transportes de cargas, atendendo todo o sul e sudeste brasileiro.

Ao realizar a chamada dos clubes participantes, a ADJ de Jaguaruna não compareceu alegando problemas internos na entidade preferiu ficar de fora da competição, ficando decidido que a competição terá apenas nove clubes na edição de 2017.

Com nove clubes confirmados, a competição será realizada em turno único, onde os seis primeiros avançam a segunda fase, na segunda fase, do terceiro ao sexto colocado se enfrentam, sendo que o terceiro enfrentará o sexto, o quarto recebera o quinto, já os dois primeiros garantem vaga direta nas semifinais, que será disputa em jogos de ida e volta, com a final da competição em partida única.

A competição iniciará no dia 7 de Setembro, feriado nacional, no estádio Henrique Meneghel, às 15h, se enfrentarão Palmeiras e Seri, campeão e vice da edição passada. A rodada será complementada no domingo, dia 10, com os seguintes jogos: Botafogo X Vila Real, no estádio João Albino Borges, em Santiago, Pescaria Brava. União x Paulo Carneiro, no estádio Paulo Wensing, em Armazém, e Pinheirinho x Agua Verde, que indicará o local que mandará os seus jogos até o fim do mês de agosto, folga nesta rodada, o Ferroviário/N.Sra Aparecida.

“Em nome da diretoria da LTF, agradeço a parceria com os clubes para a realização de mais uma competição regional, sendo a maior em numero de clubes na região da amurel, e a empresa Arlete Transportes, através dos seus diretores, Nilo e Marcelo por apoiar o nosso futebol amador”, concluiu o presidente da LTF, Weliton Brasil Ribeiro.