LFT Liga Tubaronense de Futebol

Liga Tubaronense de Futebol

Agua Verde, Palmeiras e Paulo Carneiro buscam vaga na segunda fase da Copa Sul

Agua Verde, Palmeiras e Paulo Carneiro buscam vaga na segunda fase da Copa Sul

A 18ª edição da Copa Sul dos Campeões, continua neste final de semana com as partidas de volta da primeira fase, Palmeiras, Agua Verde e Paulo Carneiro equipes filiadas a Liga Tubaronense de Futebol (LTF), seguem com chances de classificação a segunda fase da competição. Na edição 2018, dezesseis equipes disputam o título da competição, que dará ao campeão a vaga garantida ao Estadual de Futebol Não Profissional. A Liga Atlética Vale do Mampituba (LAVM) é a organizado da competição em 2018.

A competição registrou o seu primeiro classificado a segunda fase, em partida realizada na noite desta sexta-feira, em Gravatal, o Amigos do Edésio de Braço do Norte foi goleado pelo Vila Nova de imbituba pelo placar de 5x1. Na partida de ida, o clube filiado a Liga Imbitubense de Futebol, já havia vencido pelo placar de 3x1. O seu adversário sairá da partida entre Passos Magnus e Turvo que jogam a partida de volta , as 15h, deste domingo, dia 1º de Abril, em São João do Sul. 

No sábado quatro jogos movimentam a competição, as partidas de volta iniciam às 15h, em Nova Veneza, o Metropolitano recebe o Avenida de Praia Grande, na partida de ida, os venezianos venceram pelo placar de 5x0. Em Ararangua, no CT do clube, o Ararangua atual campeão da Larm recebe o Flor da Serra, na partida de ida disputada em Morrinhos do Sul(RS), empate em 0x0. 

Após empatar em 0x0 na partida de ida disputada em Caputera, o Paulo Carneiro, representante da Liga Tubaronense de Futebol (LTF) decide a vaga a segunda fase da Copa Sul dos Campeões em Forquilinha, jogando contra o Ouro Negro, a partida será disputada no estádio Pinheirão. Como houve empate na partida de ida, quem vencer no tempo normal avança a proxima fase, caso haja empate em qualquer placar, o vencedor da fase, será conhecido através das cobranças de penaltis. A situação se repete em Tubarão.

O Palmeiras recebe o Caravaggio, na partida de ida disputada em Nova Veneza, o verdão de congonhas empatou em 2x2. A partida de volta será disputada no estadio Henrique Meneghel , localizado no bairro de Congonhas em Tubarão.

Em Garopaba, o Vera Cruz recebe o Ajax de Sideropolis, na partida de ida, o Vera Cruz construiu uma boa vantagem ao vencer por 2x0, derrota por um gol de diferença classifica o Vera Cruz, a partida será disputada no estadio Maurino de Campos, em Garopaba.

E fechando a rodada, em Pescaria Brava, o outro representante da Liga Tubaronense de Futebol(LTF), o Agua Verde de Pescaria Brava, recebe o Santos Salvan de Sangão, na partida de ida, vitoria do Agua Verde pelo placar de 4x1. Jogando no estádio Mauro Francisco Neves, o Verdão de Barreiros, pode perder por até dois gols de diferença que garante vaga a segunda fase da competição.

O presidente da LTF, Weliton Brasil Ribeiro deseja sorte e sucesso aos clubes filiados a entidade, “vamos estar acompanhando e torcendo pelos nossos representantes para que fiquem entre os oitos melhores clubes da região sul de Santa Catarina, seria um presente para a LTF que neste 31 de março, completa 79 anos de fundação”, comentou Brasil.

Jornalista Eduardo Lira Ventura

Registro MTB - 0006007/SC