Todos os árbitros que integram o quadro da Liga Tubaronense se Futebol, inclusive os federados, participaram de uma reunião online, na noite de quinta-feira, 14/10, onde foram definidos todos os detalhes para o início da Taça Cidade de Tubarão, que começa domingo, 18/10 e envolve sete equipes do município. O encontro foi liderado pelo presidente da entidade, Weliton Brasil Ribeiro e também contou com a presença do árbitro FIFA, Bráulio da Silva Machado e do Diretor da arbitragem e também vice Presidente da FCF, Sr Marco Marins Antonio. A competição será disputada em duas categorias: principal e sub18 (Aspirantes).

A maior preocupação, discutida na reunião, foi atender a obrigatoriedade e as determinações da Portaria 664, publicada pelo Governo Estadual no começo de setembro e que libera a retomada do futebol amador, porém, com várias restrições.

A arbitragem escalada pra cada jogo deverá chegar no campo devidamente uniformizada para evitar o uso de vestiário. O árbitro terá toda a responsabilidade e comando para paralisar uma partida caso perceba aglomeração em torno do campo. “Vamos realizar esse campeonato cientes de que a Pandemia ainda não acabou. Estamos cientes dos riscos e por isso vamos atender todas as recomendações da Portaria 664. Todos os dirigentes foram orientados a ler atentamente para evitar qualquer problema”, lembrou o presidente, Brasil. As equipes também devem atender rigorosamente as normas estipuladas.

A Taça Cidade de Tubarão tem total apoio da Fundação Municipal de esportes através da Prefeitura Municipal.

A primeira rodada marcada para domingo marca os seguintes jogos:

Na Passagem, Olimpikus x Sul América.

Em Congonhas, Vila Real x Recife.

Na Guarda, Santo Anjo x Palmeiras de Congonhas.

Folga: Mônaco.

Paulinho Sachetti
Jornalista 4182/SC JP
Fones: (48) 9953.1560 (Oi) – 9676.0266 (Tim)
Facebook: www.facebook.com/paulinhosachetti